Capa do blog.

13 de outubro de 2015

Outubro Rosa


Olá terráqueos! Sinceramente, não tá sendo fácil escrever esse post mas, vou tentar... [JÁ] Estamos em Outubro e todos sabem que esse além do mês do halloween, é o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Com isso, em outubro somos bombardeados por todos os lados com esse tema. Que muitas vezes pode parecer chato e monótomo, mas de grande importância.

O câncer de mama afeta principalmente as mulheres (cis e trans), e é o que mais leva brasileiras à morte. Mas se diagnosticado e tratado ainda em fase inicial, as chances de cura são de até 95%. Mas tumores desse tamanho não são palpáveis, por isso é importante que toda mulher faça uma mamografia por ano a partir dos 40 anos. 



Só que falando sério, minha intenção não era essa quando vim escrever o post. Eu queria falar sobre autoestima, sobre aceitação... Muitas mulheres têm dificuldades em aceitar seu próprio corpo, agora imaginem como uma pessoa que acaba de enfrentar um câncer deve estar emocionalmente, e até fisicamente? É aí que entra a reconstrução da mama.


A reconstrução da mama têm um papel importante não só psicologicamente, mas também quanto no aspecto de alinhamento e harmonização do próprio corpo, que dependendo do tamanho da mama retirada, começa a apresentar desvios posturais ocasionados pelo desequilíbrio de peso em função da falta da mama. A notícia boa é que existe uma lei que diz que toda mulher tem direito a tal cirurgia :), apesar de algumas ainda não conseguirem fazê-la pelo SUS. :(
Apesar de tudo, o que você pode fazer pra ajudar, como conscientização, etc, é importante e pode ajudar alguém por aí. :)


PS: POR FAVOR NÃO ME MATEM! Sim, o blog está abandonado. Além dos mil trabalhos da escola, eu ainda não consegui encaixar tudo na minha agenda, porque depois que comecei o curso de inglês (siiiiim!!!!), tenho tido bem menos tempo, e sempre que sentava pra escrever os posts ficava sem inspiração (vocês devem ter percebido que faz tempo que eu não posto crônicas ou fanfic, né?!), como se não bastasse, dava uma dor de cabeça danada, por que ainda estou sem meu óculos, que só vou pegar amanhã. Mas whatever gente, isso não é desculpa. Vou postar mesmo assim, viu?! Até mais ver...

Fontes e extras:

#Compartilhe esse post:

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de conscientização! Esse é um tema muito importante.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Todos os Direitos Reservados | Theme Designed by Seo Blogger Templates | Adaptação completa por: Alan Calvin!
back to top