Capa do blog.

7 de junho de 2014

A Culpa é das Estrelas - Modinha ou Não?


Bem galera, como vocês sambem antes de ontem foi a estreia do filme do tão falado livro A Culpa é das Estrelas, e como sempre vem aquelas pessoas idiotas postando frases e dizendo que o filme foi "Toop", por que hoje em dia a sociedade jovem-brasileira-viciada-em-redes-sociais está em processo de regreção e estão virando uns completos analfabetos, e que o filme foi tipo: "Aiii Eesse Fiilme Fooi Muito Tooop Booy #ACÉDE".

Sinceramente acho o John Green um escritor muito bom, e tenho muita vontade de ler Deixe a Neve Cair, Quem é você, Alasca, O Teorema Katherine e Cidades de Papel, mas eu não gostei de A Culpa é das Estrelas. Por que? Simplesmente por que é meio bobo, um tipico romance americano, ele só incluiu os personagens com Cancêr para deixar tudo mais romântico e dramático. "Ai mais o Tio Verde passou 10 anos da vida dele escrevendo ACÉDE!" Okay, mas oque isso muda? Muda só que o livro passou mais tempo para ser escrito do que os outros livros. Tá bem, pode ser que o real motivo desse livro era despertar na sociedade um sentimento de que pessoas com cancêr ou com qualquer outra doença ou deficiência são iguais a todos nós. Mas, será que foi isso oque aconteceu?
Acho que nem 25% das pessoas que leram o livro pensaram nesta ipotese. Acho que uns 5% dos leitores de ACÉDE pensaram nisso. E eu, faço parte desses 5%.
"Mas Kaka, se você não gostou pra que leu?" Bem, como eu poderia ter toda essa opinião sobre o livro se eu não tivesse lido?! E além do mais, todos me diziam que o livro era perfeito! Eu só fui lá e li. Nem comprei o livro, pedi emprestado.


O livro tem frases lindas, uma capa super fofa, tem o famoso "Okay?" "Okay." - Que eu amo, simplesmente pelo fato de sempre falar Okay - , tem uma sinopse linda, muito muito fofa, mas que não da muita empolgação ao leitor, tem artistas lindos fazendo o filme, mas e a história? Ou melhor estória - já que é inventada/escrita, e não real. É uma história bem tipica, na verdade. Eu gosto de dizer que ela é um tipo de Romeu & Julieta + Doença Grave + Drama + Romance + Capa Fofa. Sabe porque? Eu vou explicar.

Romeu & Julieta: Acho que vocês devem saber que em Romeu & Julieta o amor deles dois é bem proibido, isso não acontece em ACÉDE. Em R&J os personagens principais morrem (não lembro os motivos), já em ACÉDE só o Augustus morre, a Hazel não.
Doença grave: Em Romeu & Julieta já não tem nenhuma doença nem nada, em ACÉDE o drama começa daí, do fato de ambos terem algum tipo de cancêr. Oque deixa tudo mais dramático, fofo (pelo fato deles se amarem, mesmo nessas condições), e romântico. Oque é bem melhor para a história, não é mesmo?!
Drama/Romance: O drama e o romance já foram meio que explicados no outro tópico. O romance e a "fofura" vem também desse amor platônico deles, que segundo o livro é verdadeiro e real. Eu acho isso lindo! Tá ai, mais uma das razões para as pessoas gostarem do livro, todas as pessoas gostariam de viver um amor assim! #CuteCute
Capa fofa: Já deu pra notar que essa capa faz qualquer pessoa comprar o livro, né?! Menos as pessoas que não compram livro pela capa (algumas). Eu acho ela linda, e essa é outra razão para amarem o livro. Mas, capa não é tudo né... apesar de influenciar muito nas vendas!

"Isso é só recalque seu! Sabe porque? Por que não consegue escrever um livro assim! Bitch Please!! u.u" 
Cara, recalque de que? Saiba que meu livro vai muito bem, obrigado. Não preciso ter inveja de ninguém, sou quem sou e ponto. Desde que começou essa modinha de ACÉDE que todo blog tem resenha dele, tem layout inspirado, blog dedicado (ao livro), e um monte de outras coisas. E quando anunciaram o filme? Cara, ai que a modinha estourou e explodiu e POUH! Não da nem pra contar quantas pessoas não leram o livro e foram assistir o filme ai agora ficam postando frasezinha de ACÉDE no facebook dizendo que o filme e o livro são "Tooop"? Não! Só na minha sala tiveram umas 15 garotas que fizeram isso! Arrrg. Não sei oque é pior ... essa modinha ou esse povo, que nem entrar na modinha direito sabe!
Modinha? Com certeza!
Eu sou uma pessoa que ODEIA modinhas! Por isso eu vou ir assistir Malévola e não A Culpa é das Estrelas.

É isso por hoje meus amores, amanhã eu vou viajar por isso se não tiver post essa é a causa. Eu vou viajar e vou fazer um diário de viagem, apesar de eu não ir pra muito longe, eu vou pra Pernambuco. E o legal desse diário é que ele vai ser em vídeo. Acho que vai ser dividido em uns 2 a 4 vídeos. E queria deixar bem claro aqui que se você gosta de ACÉDE e não aceita minha opinião não precisa chingar apenas faça uma critica construtiva e me de sua opinião, afinal isto é um debate!

"E sim, eu sou daquelas pessoas que tem sempre aquela velha opinião formada sobre tudo e também sou uma metamorfose ambulante, por que ser diferente é oque me move, eu não sou todo mundo, não sou uma modinha ambulante."

#Compartilhe esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os Direitos Reservados | Theme Designed by Seo Blogger Templates | Adaptação completa por: Alan Calvin!
back to top