Capa do blog.

11 de agosto de 2014

Bêbado de Sentimentos


E lá estava ele. Pobre coitado! Apenas mais um das dezenas de bêbados que ali estavam. Vagando na escura noite da Selva de Pedra. Ele havia passado a noite no bar da angústia, e havia sido traído pela sua mulher, a senhora paixão, que um dia, bem antes daquele dia, chamava-se senhorita amor. 

O pobre bêbado andou e andou. Passaram-se casas, prédios, quarteirões, ruas, avenidas, e ele sem rumo continuava a vagar. A procura de que? - Ele se perguntava. Pobre homem, não sabia ele que ninguém tinha aquela resposta, a não ser seu próprio coração.

Andou mais um pouco e chegou a conclusão de que andaria apenas em frente. E isso foi o que fez.

Depois de algumas poucas horas caminhando em linha reta, o pobre homem chegou a um pequeno lago, envolto por uma linda floresta. Nesse lago havia um barquinho de papel. Ele o pegou, abriu e viu que algo estava escrito ou desenhado. Piscou os olhos, esfregando-os. Então, só assim conseguiu ver oque ali estava. Era um conjuntos de setas, cada uma apontando para uma direção. E embaixo dizia o seguinte: Gire três vezes e escolha sua direção.

O pobre homem fez isso, e em sua tontura pendeu para o lado esquerdo, caindo no chão. E então voltou a ler o papel. Atrás dizia: Agora siga pelo caminho que lhe foi escolhido. A primeira pessoa que você achar, cuidará de você até se curar. E quando você se curar essa pessoa será sua companheira. E você pode chama-lá de... amor.

O homem andou, andou, andou, e andou mais. A primeira pessoa que ele esbarrou, lhe ofereceu ajuda, e lhe levou para casa. E então ele se curou. E depois disso? Bem, então eles foram felizes. Se casaram, e ele nunca mais encontrou aquele laguinho. Dizem que aquele lago, era uma lenda bem antiga de sua cidade. E que a cada 75 anos isso acontecia com um bêbado qualquer. Ele se conformou e seguiu com sua vida. Agora, mais lúcido que nunca!

#Compartilhe esse post:

4 comentários:

  1. Que texto lindo,adorei!
    Beijos
    thisismylifeoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, história linda! Amei o blog, nova seguidora aqui!
    Beijos

    My feelings- http://myfeeligns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, que bom que você gostou! ☺ Owwn, que bom que gostou do blog!! ♥
      Kisses

      Excluir

© Todos os Direitos Reservados | Theme Designed by Seo Blogger Templates | Adaptação completa por: Alan Calvin!
back to top