Capa do blog.

23 de abril de 2015

4 Coisas que o Blog... me ensinou


Acho que já faz mais ou menos 5 anos que eu tenho blogs. Nesse tempo, eu aprendi várias coisas. Sempre quis compartilhar alguma coisa sobre isso aqui no blog, e quando surgiu a oportunidade nem hesitei. Eu gosto de compartilhar coisas, nesse ano que passei com vocês (sim, já faz mais de um ano que tenho o blog) tenho compartilhado todo tipo de coisa: músicas favoritas, filmes, livros, artistas, autores... ufa! Mas o que o blog realmente me ensinou?

1. Todo esforço um dia é reconhecido

Se comparar é inútil. Lamentar é inútil. O esforço é válido. Se você faz a coisa certa, e é esforçado, uma hora as pessoas vão notar. Não precisa se lamentar por ainda não ter aquela parceria dos sonhos, e mil comentários por post, ou ser conhecida mundialmente. Talvez você não alcance tudo isso, mas não precisa chorar, a vida tem outros planos. O que eu quero dizer, é que todo sonho é válido, todo esforço é válido. Sim, por mais clichê que isso possa parecer, se você almeja e luta por aquilo, você será recompensado.

2. O diferente é melhor

Ninguém é igual, ninguém nunca vai ser igual. Alguém aqui ainda assiste Os Padrinhos Mágicos? Sim, eu ainda assisto. Lembro de um episódio que o Timmy deseja que todas as pessoas sejam iguais, e ele acaba quase perdendo seus padrinhos, e então ele descobre que alguma coisa não mudou, e tenta fazer com que as pessoas percebam que somos todos diferentes.
No mundo dos blogs, rola rivalidade (pois é...) e muitas vezes algumas pessoas copiam as blogueiras famosas para ganharem fama. Mas todos nós somos diferentes, temos nossa própria identidade e coisas que nos tornam únicos. Você pode ser quem você realmente é! Diferente é melhor, o igual todo mundo já quer ser.

3. As pessoas podem gostar de você pelo que você realmente é

Além dos haters, as pessoas vão gostar de você pelo que você é. Como eu disse antes, não adianta ser "igual a todo mundo", principalmente se for por medo. As pessoas vão acabar se identificando com você, por mais louco que pareça ser. Na internet tem todo tipo de gente: fitness, da zoeira, gamer, que ama maquiagem, que ama moda, cinéfilos, leitores... qualquer tipo mesmo! Mesmo que você seja um maníaco por cachorro-quente (o que, me desculpe, mas é bem estranho), você encontrará alguém assim. Essa é uma das coisas positivas da internet. Você pode ser quem você é. Você pode ser quem você quiser (sem fakes, please)!

4. Ser mais organizada

Isso é até meio clichê, mas é verdade. Um blog precisa de organização, e eu tenho me organizado muito mais pra tudo, mas principalmente com o blog. Os posts por exemplo, estão saindo toda terça, quinta e sábado, e sério, parece que não mas isso precisou de muita organização pra acontecer. Continuo bagunceira, porém um dia a gente se ajeita por completo! Hehehe

Esse conteúdo esta participando do concurso cultural do blog www.faladantas.com e tem parceria com as empresas Susan Santos DesignAmávia cosméticosHorion Marketing, NickVick Cosméticos, Loja pura vaidade. Designer Vinicius Ribeiro , Loja Tô amando , Toca dos Jogos {maquiagem}

#Compartilhe esse post:

15 comentários:

  1. Adorei! ;D Boa sorte♥ Torcendo por você♥

    ResponderExcluir
  2. Meu blog me ensinou tanta coisas.

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo seu blog é a primeira vez que apareço aqui mas ja to amando <3 passa la no meu blog depois http://minhacoroadesonhos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda preciso aprender a me organizar. E caramba, quantos anos tu tem? Escreve muito bem!

    leiaumacarta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 12-quase13, obrigada hahahaha <3
      Beijos :)
      PS: Adorei o blog, seus textos são lindos, mas não consigo comentar :(

      Excluir
  5. Faz bastante tempo também que tenho blogs, até mais e com o tempo eu aprendi tanta, tanta coisa e me fez ver a vida de uma forma diferente.
    Beeeeeeeijos!

    (TE TAGUEEI E SERIA BEM BACANA SE VOCÊ RESPONDESSE <3)

    http://www.folhasdeoutono.com/2015/05/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Foi muito legal quando entrei aqui e me receberam ^-^ Vou responder sim, flor! :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Fiz uma página no blog falando sobre como ser blogueira e é exatamente isso que vc falou, ser diferente é essencial!
    Vc é mtooo linda sabia! Uma gracinha que assiste padrinhos mágicos! =3
    Sempre que estou em casa tbm assisto!

    Eu, Tu, Nós | http://eutunos2.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! <3 Obrigada hahahaha eu não assisto sempre, mas eu gosto bastante.
      Beijos :)

      Excluir
  7. Olá! Ter blogs também me ensinou várias coisas, a gostar de varias coisas, ter uma cabeça mais ' aberta' para determinados assuntos e argumentos para outros. Também estou há 5 anos nessa ' vida ' de blogueira, e tenho há mais de 1 ano esse blog atual. Me esforço para ter algo diferente das outras pessoas, me esforço para ser sincera no meu blog, então também aprendi( ou estou) a não ligar para opinião dos outros e que posso ser eu mesmo, diferente dos outros. A unica coisa que ainda não aprendi é ser organizada UHEUHEU.
    Estou seguindo o seu blog, de uma visitinha no meu, quem sabe gostas?
    Beijos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com você. Se não fosse o blog, não sei como seria minha vida (e olha, eu nem sou famosa hahahaha). Fiz muitos amigos e conheci muitas coisas (tipo livros, músicas, pessoas...) aqui. E muita coisa que rola aqui no blog e na internet em geral me mudou e moldou, então eu certamente não seria eu como sou hoje.
      Beijos (:

      Excluir
  8. Disse tudo! Não escrevo há muito tempo no blog mas aprendi várias coisas também! Seu blog é maravilhoso, amei demais!! Se quiser, dá uma passadinha no meu :)
    Beijoos
    https://www.vishamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Todos os Direitos Reservados | Theme Designed by Seo Blogger Templates | Adaptação completa por: Alan Calvin!
back to top