Capa do blog.

18 de abril de 2015

Coisas que eu odeio em livrarias/bibliotecas


Esses dias venho pensando em alguma série de posts pra começar aqui no blog e logo me veio a ideia de um post: Coisas que eu odeio em livrarias. Fui formulando, e reformulando na minha cabecinha ideias e pensei em começar uma série de posts chamada Mal de leitor. Nela eu vou falar sobre as "dificuldades" dessa vida de leitor(a) e também das coisas legais desse universo da literatura. Então é com grande prazer que abro a nossa nova série de posts com esse post lindo sobre livrarias (ou bibliotecas). Os posts da série vão sair todo 1° e 3° sábado do mês. Ou seja, um sábado sim, e outro não. Não sei até quando vai durar, e eu espero que dure muuuuito. E quando não tiver posts de temas "aleatórios sobre leitura e literatura" eu vou fazer uma resenha de livro. Combinado assim? Se eu deixar de postar podem cobrar, viu?! Agora vem conferir o post \w

1. Falta de lugares para sentar

Quando vou comprar um livro que eu não conheço eu fico horas folheando. E não tem coisa pior do que fazer isso sentada naqueles banquinhos de criança porque é o único lugar que resta pra sentar. E as poucas cadeiras que tem estão ocupadas na maioria das vezes por pessoas lendo revistas. Tá, elas estão lendo. Mas pode isso produção? Vamos melhorar! Mas sejamos justos, em algumas livrarias têm um espaço pra leitura per-fei-to!

2. Barulho!

Já era de se esperar. Barulho existe em qualquer lugar que tem gente. Mas a gente tem que entender que tem gente ali querendo ler, e não dá pra ficar gritando, né?! Ainda mais quando é aquele pessoal que tá de boa no shopping, sem nada pra fazer e vai na livraria só zoar. Olha, para! A praça de alimentação seria um lugar ideal pra isso ;)

3. Livros em falta

Sempre que eu vou na livraria tenho em mente um/vários livros pra comprar, e quando não tem isso me deixa muito frustrada. Então eu começo a ler minha listinha/listão de livros que eu quero ler e também procuro alguns novos pra adicionar na lista (vocês sabem né, mal de leitor!). Então quando isso acontece você tem duas opções: encomendar e esperar um mês pro livro chegar (sendo que pode levar até 70 dias!) ou você deixa pra próxima e compra outro. Como eu sou super chata, eu fico super chateada mas procuro algum livro legal pra levar. Só encomendo quando eu quero muito o livro ou estou esperando por ele a mais de 3 meses, como é o caso neste momento. 

Um post pra mostrar meu lado chato pra vocês! Hahahahaha espero que tenham gostado da série, e podem deixar indicações de posts e tags literárias que vocês querem que eu responda. É isso por hoje galera, mas eu quero saber: qual o seu mal de leitor?

#Compartilhe esse post:

6 comentários:

  1. Nossa tudo isso me incomoda cara, principalmente a falta de alguns livros. O Barulho não muito, pois meu lugar favorito de ler é meu querido e humilde quarto ;D haha♥


    Meu pequeno blog: http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha também é o que mais me incomoda, o resto dá pra conviver. Mas quando você tá lendo vários livros diferentes pra escolher o que levar super incomoda! Eu também só leio no meu quarto hehehe, mas eu descobri um cantinho do shopping que ninguém vai me incomodar, além de ser super silencioso (dá pra acreditar?!?!).
      Beijos flor ♥

      Excluir
  2. Nossa... amei o post, muito bom, parabéns!!!
    Bju Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Ka! é a Ju do Ligada na Fé, lembra? Bom passando aqui pra te parabenizar pelo desempenho do seu blog, acredite ou não, ele melhorou muito! Fazia um tempo que visitei, pois estava sem internet, e quando voltei fiquei maravilhada. Vamos lá, garota! Continue assim. Estou torcendo por ti. Beijos e que Jesus te abençoe. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, lembro sim! Muito obrigada Ju, tô mesmo tentando melhorar. E ainda não consigo acreditar que foi só um pouquinho a mais de dedicação e ele começou a ter comentários e bem mais visitas. Muito obrigada mesmo! Que Deus te abençoe também (:
      Beijos <3

      Excluir

© Todos os Direitos Reservados | Theme Designed by Seo Blogger Templates | Adaptação completa por: Alan Calvin!
back to top