Capa do blog.

3 de agosto de 2015

Livro VS Filme: Cidades de Papel


Mês passado eu resenhei aqui tanto o livro quanto o filme Cidades de Papel, mas não fiz nenhum post sobre os dois juntos, comparando-os. Por isso, no Mal de leitor de hoje vou fazer exatamente isso. E contar pra vocês o quão decepcionada fiquei! :(

PS: O post tem muitos spoilers do filme e do livro! Se não leu/assistiu e pretende ler/assistir é melhor não ler esse post. Mas podem ler esses dois posts - resenha do livro e a resenha do filme. E se você já leu o livro e já assistiu o filme também fique a vontade pra ler os dois posts.


♥ Sinopse (fonte)

A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.



♥ Elenco


Margo (Cara Delevigne): A Cara interpretou muito bem a Margo Roth Spielgman. Apesar de que algumas caraterísticas da Cara sejam bem diferentes da Margo, como a cor dos olhos, isso não importa muito.

Quentin (Nat Wolff): Quando estava lendo o livro, foi exatamente como eu imaginei o Q. Exatamente como o Nat Wolf! Se outro ator fosse escolhido para o papel não sei se ficaria tão bom!

Ben (Austin Abrams): Uma coisa que é importante nesse personagem são suas características, porque no livro o Ben é negro, e no filme o ator que o interpreta é branco. Sinceramente, eu nunca consegui imaginar o Ben negro, então pra mim, particularmente, foi melhor assim. O personagem ficou bem mais engraçado no filme do que no livro!

Radar (Justice Smith): O Radar não mudou nada. Digamos que continuo o mesmo Radar de sempre... ou melhor, o mesmo Radar do livro.



♥ O que mudou


Obviamente, o filme não ficaria igual ao livro. Mas algumas coisas que eles mudaram me deixaram bem frustradas, em especial a minha parte favorita do livro. Então vamos começar por aí...

Quando eu estava assistindo o trailer, já percebi que na hora que Margo invade o quarto de Q, ela o chama para uma aventura de nove coisas, em vez de onze, como acontece no livro. E eu fiquei meio que... a não! O que eles cortaram foi simplesmente a melhor parte de toda a noite que eles passam juntos: O Sea World. 

Que também, adivinhem, é minha parte favorita. Uma coisa muito ownt que acontece no Sea World é a parte que eles dançam, mas eles não cortaram isso completamente. A dança acontece no topo do SunTrust. Mas mesmo assim, fiquei super chateada com isso. 

E o final. Oh meu Deus, o final! Sim, eles mudaram o final! Eu não gostei nem um pouco disso, e apesar de muita gente preferir o final do filme, eu achei que essa era uma coisa que eles não podiam mudar. Não, a Margo não volta com o Q, mas no filme, a forma com que ele a encontra na cidadezinha é bem diferente. Foi sem dúvidas uma das partes que mais me decepcionou. 

O resto das coisas que eles mudaram foram pequenos detalhes. Como quando eles enrolam o carro de uma amiga da Margo (acho que era a Lacey, mas eu não me lembro exatamente), e no livro eles fizeram uma coisa bem diferente. Picharam um M no encima do carro, e tiraram o banco, colocaram um peixe embaixo dele e depois soltaram o banco com muita força pra que o peixe explodisse. Foi bem mais nojento e divertido, com certeza. 

Também tiraram a parte em que eles estavam procurando a casa da próxima vítima deles (tá bem difícil lembrar dos detalhes), e acabam entrando na casa de um velhinho. Mas sabe, esses detalhes eram bem sem importância então não liguei. 

No geral, me decepcionei muito com o filme. E por esse ponto de vista dei apenas 3 estrelas (3/5). Comparando o livro com o filme o que acharam? Desculpem o atraso do post, e até mais! :)


apenas melhor gif ♥

#Compartilhe esse post:

4 comentários:

  1. Sempre acontece isso, infelizmente.
    Aconteceu quando eu li HP6 e fui ver o filme também.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Nunca li Harry Potter, mas tenho muita vontade. :)

      Excluir
  2. Oieee, não vi nem o filme e não li nem o livro, não sou fã do John Green então :(

    Beijinhos, Helana ♥ ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir

© Todos os Direitos Reservados | Theme Designed by Seo Blogger Templates | Adaptação completa por: Alan Calvin!
back to top