Capa do blog.

17 de fevereiro de 2016

Eu assisti: The 5th Wave


Olá terráqueos! No carnaval fui assistir um filme que estava sendo muito comentado, principalmente por ser uma adaptação cinematográfica do livro homônimo de Rick Yancey. Sai da sala do cinema já decepcionada, e quanto mais eu pensava no que eu tinha assistido, pior ficava a situação...

Quando fui assistir A Quinta Onda, sabia que o plot do filme era bem clichê, mas não me importei. Filmes e livros andam compartilhando dessa fórmula do sucesso {Adolescente de 16 anos + Distopia ou fim do mundo + Adolescentes rebeladinhos + dois boys lindos brigando pelo coração da mocinha + sistema opressor = dinheiro!}, e eu realmente gosto e acompanho algumas sagas e séries com tal fórmula. 


Temos Jogos Vorazes e Maze Runner como alguns exemplos de filmes/livros assim que deram certo. Eles têm o seu próprio diferencial! Eu realmente achei que A Quinta Onda seria assim, mas errei miseravelmente...

O filme conta a história de Cassie, que tenta sobreviver a um ataque extra-terrestre. O ataque acontece por meio de ondas, como pragas que vão eliminando a raça humana aos poucos. Após a quarta onda, eles esperam e temem a quinta, e última onda.

O filme tinha tudo - mesmo com os efeitos especiais meio toscos - pra ser um sci-fi legal, apesar de todo o clichê em volta da história. Mas o que realmente acabou com tudo, foi o romance que tentaram nos empurrar!


A primeira coisa errada nesse romance: pedofilia. Cassie tem 16 anos, e o fazendeiro misterioso meio alien meio gente aparenta ter uns 27. Como se não fosse suficiente, os diálogos entre os dois são chatos, e esse romancezinho só acabou atrasando a história do filme. 

Como resolveram voltar boa parte do filme para o fazendeiro misterioso sedutor meio alien meio gente e seu romance com a Cassie, acabou não dando tempo de desenvolver a história de cada personagem, que são consequentemente vazios. 

Muitos personagens bons no começo do filme, acabaram perdendo todo o seu sal no final.

O filme termina sem uma resposta concreta, e expressa seu desejo de se tornar uma franquia, que talvez seja frustrado pela qualidade desse primeiro filme.

❄️❄️ - Dissappointed but not surprised

Me contem nos comentários o que acharam do filme! Até a próxima :)
#Compartilhe esse post:

6 comentários:

  1. Ainda não assisti o filme, tava com uma puta expectativa porque tava Deus e o mundo falando do filme né aí vem você e abaixa a moral.
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não assisti e na verdade nem pretendo, sua resenha só veio confirmar minha desmotivação. Eu adoro romances no meio de guerras, devastações e tudo mais... mas uma romancezinho forçado como o que você citou só faz é estragar a história mesmo ;/

    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não estraguei as expectativas de mais ninguém! hahaha Mas eu estava com muitas expectativas, e me decepcionei muito. :(

      Excluir
  3. Adorei sua resenha, mas não irei assistir ao filme, devido a ela. Achei você bem sincera nas suas colocações.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Aparentemente, estou destruindo muitas expectativas com esse post, hahaha

      Excluir

© Todos os Direitos Reservados | Theme Designed by Seo Blogger Templates | Adaptação completa por: Alan Calvin!
back to top