Capa do blog.

31 de outubro de 2016

3 filmes clássicos de suspense ou terror


Olá, terráqueos!
Ultimamente tenho ficado obcecada por cinema e desde então a minha opinião sobre filmes de suspense e terror - principalmente - tem mudado muito. Acabei assistindo alguns filmes dos quais só ouvia falar e acabei gostando muito! Por isso, vim aqui compartilhar alguns desses clássicos do cinema que se encaixam em tais gêneros. Espero que gostem e aproveitem! (:



The Silence of the Lambs ou O Silêncio dos Inocentes, é um filme Estado-unidense lançado em 1991. Foi dirigido por Jonathan Demme e estrelado por Jodie Foster e Anthony Hopkins. É baseado no romance homônimo de 1988 por Thomas Harris, o segundo a apresentar Hannibal Lecter, um psicopata assassino em série, que realizava canibalismo com suas vitimas. No filme, Clarice Starling, uma jovem estagiária do FBI, procura ajuda do prisioneiro Dr. Lecter para prender outro serial killer, conhecido apenas como "Buffalo Bill".


Psycho ou Psicose é um filme norte-americano de suspense de 1960, dirigido por Alfred Hitchcock e estrelado por Anthony Perkins e Vera Miles. Foi escrito por Joseph Stefano, baseado no romance de mesmo nome de Robert Bloch. 
O enredo gira em torno do encontro entre a secretária, Marion Crane, que após dar um desfalque em seu empregador, vai parar num decadente motel, dirigido por um perturbado rapaz, Norman Bates, e suas consequências a partir do encontro.
The Shining ou O Iluminado é um filme anglo-estadunidense de terror psicológico de 1980 produzido e dirigido por Stanley Kubrick e estrelado por Jack Nicholson e Shelley Duvall. O filme, baseado no romance de Stephen King de 1977, conta a história de Jack Torrance, um escritor e um alcoólatra em recuperação que aceita um emprego como zelador fora de época de um hotel isolado chamado Hotel Overlook. Logo depois de se instalarem, a família fica presa no hotel por uma tempestade de neve e Jack torna-se gradualmente influenciado por uma presença sobrenatural; ele desaba na loucura e tenta assassinar sua esposa e filho.
Fontes:  1  |  2  |  3
#Compartilhe esse post:

2 comentários:

© Todos os Direitos Reservados | Theme Designed by Seo Blogger Templates | Adaptação completa por: Alan Calvin!
back to top