Capa do blog.

24 de dezembro de 2016

Deixe a neve cair | Resenha


No verão de 2014, na mesma época que estamos agora, eu li Deixe a neve cair. Desde então estou enrolando pra postar resenha dele aqui. Mas é como diz aquele ditado: antes tarde do que nunca!

Não vou enrolar muito mais com esse parágrafo, porque a resenha ficou bem longa. Espero que gostem da resenha e me contem se já leram o livro ou se ficaram interessados. Feliz Natal!


Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos... Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.


Jubileu é uma garota comum, com pais e nome peculiares. Seus pais colecionam A Cidade do Papai Noel Flobie. vendida nas vésperas de Natal (me corrijam se estiver errada), e por causa de uma peça eles acabaram fazendo uma enorme confusão e acabaram presos. 

Com os pais presos, ela precisa pegar um trem até a casa dos avôs, no entanto, uma nevasca deixa o trem retido a noite inteira perto de uma cidadezinha. Jubileu, não querendo ficar presa lá todo aquele tempo com várias líderes de torcida, decide ir até a Waffle House mais próxima, e lá aconteceram coisas que ela nunca havia imaginado.

Esse é sem dúvidas o meu conto favorito de todo o livro! Mesmo que eu tenha comprado esse livro só pelo conto do John Green, foi a Maureen que acabou me impressionando. A narrativa é bem legal e dá pra ler bem rapidinho. A minha parte favorita dele é o final - como foi em todos os contos -, que tem aquela pegada bem milagre de natal.


Tobin e seus amigos, JP e Duke, estão curtindo a véspera de Natal assistindo a uma maratona de James Bond, quando um amigo deles, que trabalha na Waffle House da cidade, os chama para essa lanchonete, que está cheia de líderes. Apesar da nevasca, eles decidem enfrentar a noite fria e seguem para a Waffle House - ou assim eles pensam...

Eu gostei bastante do conto do John Green, que é bem parecido com os seus outros livros, mas o ponto alto desse livro é realmente o conto escrito pela Maureen Johnson. O segundo conto é um pouco parado, e em quase todas as resenhas que eu li, a grande maioria das pessoas não gostou tanto dele. Mas eu gostei, sabe? O final e o desenrolar da história me deixaram muito satisfeita pra falar a verdade, mesmo que ele pareça meio apressado.


Apesar do nome, que engana muita gente, o conto da Lauren Myracle conta a história da Addie, que está em crise desde o término de seu namoro. Agora, um dia depois do Natal, ela precisa provar que não é egoísta, e para isso vai fazer de tudo para cumprir uma promessa e ajudar uma de suas amigas, mesmo que isso possa significar enfrentar o passado.

Esse foi o conto que menos gostei. A protagonista é super chatinha e egoísta, e por isso a parte da auto-identificação foi bem complicada (pra não dizer que não rolou). Basicamente, acabei não torcendo tanto assim pela protagonista.

A única parte legal desse conto é o final, onde todos os três contos se entrelaçam, resultando num final super fofo. Valeu a pena ler só pelo final, onde você vê todos os personagens dos contos anteriores reunidos em um só lugar.


O livro é bem divertido e cheio de milagres de natal, coisas que só podem ser fictícias. O jeito que as histórias se conectam é bem legal e vale a pena ler nessa época do ano, além de ser um bom presente de natal.

A diagramação é muito boa, a capa é bem mais ou menos e as folhas são brancas, o que não é tão legal - mesmo não sendo tão importante -, mas talvez seja só pra combinar com a capa. Hahaha

Autores: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Onde comprar: Estante virtual  -  Casas Bahia  -  Cultura
Nota final: 4 luas - muito bom

#Compartilhe esse post:

2 comentários:

© Todos os Direitos Reservados | Theme Designed by Seo Blogger Templates | Adaptação completa por: Alan Calvin!
back to top