Capa do blog.

4 de janeiro de 2017

TBR do Torneio MLV 2017 | #EquipeImpério


A previsão do primeiro post do ano é de flop!

Sempre quis participar da Maratona Literária de Verão, organizada todo ano pelo Vitor Almeida do Geek Freak, e como a minha principal meta pra esse ano é ler mais que os 1 livro e meio, que foi tudo que li em 2016, acabei juntando o útil ao agradável e me inscrevi na maratona desse ano, que foi batizada de Torneio MLV. Para entender tudo que vai acontecer, vale conferir a playlist com todos os vídeos sobre a maratona.



As inscrições terminam hoje (04/01), mas se você correr talvez ainda consiga participar!

Não deixem de contar nos comentários se estão participando, de que equipe são, quais desses livros já leram e etc (:



Para o primeiro desafio, feito pela Maíra do All About That Book, eu escolhi A Febre. O desafio dela é bem simples: um livro que você passou o ano inteirinho enrolando pra ler mas não leu, e por isso a minha escolha pra esse desafio não poderia ser diferente. Acho que nunca enrolei tanto pra ler um livro na minha vida então a escolha foi bem óbvia pra mim.


O segundo desafio, proposto pelo Gabriel Mar do MaremotoTV, que foi ler um livro indicado por algum dos organizadores da maratona. Para esse o escolhido foi Todo dia, que também poderia ter sido escolhido pro primeiro ou quarto desafio, e se encaixaria perfeitamente. Mas enfim... quase todo booktuber que assisto já indicou esse livro, então foi bem fácil escolher.


O terceiro desafio - e também meu favorito - foi proposto pelo Vitor Martins, que desafiou todos a ler um livro com protagonista LGBTQ. Infelizmente, eu já li quase todos os meus livros com personagens LGBTQ, e só de última hora lembrei de O retrato de Dorian Gray, que também enrolei, enrolei e enrolei, mas não terminei de ler.

Não acho que esse seja um livro muito bom pra ler em maratona por causa da linguagem, que é muito, muito, muito formal. Talvez eu me arrependa de ter escolhido ele. Pois é, só saberemos depois do dia 21. Hahahaha


O desafio da Thereza Andrada foi o mais sincero possível: ler um livro que você está enrolando a muito tempo porque a capa é feia. O escolhido foi A culpa é das estrelas, por motivos óbvios.

Confesso que esse quarto desafio não foi tão fácil assim - o livro sequer é meu, hehe. Primeiro não tinha mais livro pra escolher, por isso tive que roubar um da minha irmã. E segundo que esse não é bem o motivo de eu estar enrolando pra não ler A culpa é das estrelas. Realmente não tenho tanto interesse na história depois de toda a hype. Já até tentei ler, mas a minha experiência foi estragada por motivos de spoiler. Então, o real motivo de ter escolhido esse livro foi por causa de John Green. Como ele não vai mais escrever livros e esse é o único dele que não li por completo, fiquei com uma pontadinha de vontade de ler.


Para este quinto desafio, do Paulo Ratz do Livraria em Casa, o proposto foi: ler um livro que você comprou com um bom desconto. Daí já surgiu um probleminha: de todos os meus livros, nenhum deles eu comprei com desconto, então recorri a minha irmã que me indicou O caderninho de desafios de Dash e Lily, que segundo ela, foi comprado com desconto.


Por último, mas não menos importante, temos Divergente, escolhido pro sexto e último desafio, proposto pelo próprio Vitor Almeida. Ele nos desafiou a ler um livro que tenha uma só palavra no título.

Não fazia ideia do que ler pra cumprir esse desafio, mas lembrei de Divergente, que mesmo depois de toda a hype, que acabou faz tempo, eu ainda não li.

Espero que tenham gostado do post! Feliz ano novo!!
#Compartilhe esse post:

4 comentários:

  1. Já li o retrato de Dorian Gray! Boa sorte para a maratona! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Uau, não sabia disso, que legal! Li muitooo pouco em 2016 HAHAHAHH, agora em 2017 quero retomar tudo!
    Alguns desses livros que vc postou eu tb tenho vontade de ler e aaaaah, A culpa é das estrelas, que amooooor <3
    Beijos e boa sorte!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maratona é mesmo bem legal! Essa também é uma das minhas metas pra 2017 - e até agora tá dando certo, hahaha

      Beijos!

      Excluir

© Todos os Direitos Reservados | Theme Designed by Seo Blogger Templates | Adaptação completa por: Alan Calvin!
back to top