Capa do blog.

4 de fevereiro de 2017

Estrelas Além do Tempo | Crítica


Olá, terráqueos! Sempre crio a meta ilusória de assistir todos os filmes indicados ao Oscar de Melhor filme e esse ano foi o que cheguei mais perto de cumpri-la, assistindo dois filmes - que adorei, por sinal - e resolvi resenha-los aqui. Não sei bem quando sai a próxima resenha, mas por enquanto fiquem com a minha opinião sobre Hidden Figures! (:


1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA   -   Adorocinema


A atuação de ambas as protagonistas são impecáveis, até mesmo da Janelle Monáe (inclusive, até falei dela nesse post aqui), não tão renomada como as outras atrizes. A direção de arte também fez um trabalho incrível, ambientando perfeitamente os anos 60, desde as paletas de cores até as fotos do ex-presidente Kennedy nas paredes.

No entanto, preciso falar do única falhazinha que percebi no filme: gastaram muito tempo de tela com uma das protagonistas em detrimento do tempo das outras. Isso realmente não me incomodou por boa parte do tempo do filme, mas no final confesso que senti um pouco de falta disso.


Mas também precisamos falar da importância desse filme, que me mostrou uma parte da história que não está nos livros e me apresentou essas três mulheres incríveis que realmente existiram e foram importantíssimas conquistando espaço e sendo pioneiras.

Filmes que contem histórias como as de Katherine Johnson são mais do que importantes, porque só assim conheceremos a parte da história que nos foi negada, para mostrar que podemos sim. Só conhecendo - e reconhecendo - mais mulheres como Katherine, Dorothy e Mary, é conseguiremos criar nossas próprias histórias.


Nem preciso falar que gostei muito de Hidden Figures, né? A história é cativante e consegue levantar certos debates de forma muito "discreta", devido a todo o carisma da atuação das atrizes protagonistas, que foram muito bem dirigidas.

Estrelas além do tempo é um dos indicados ao Oscar de Melhor Filme, e eu realmente gostaria que ele ganhasse, mesmo acreditando que La La Land vai levar esse. Mas já foi muito importante um filme sobre mulheres negras ser indicado, gerando mais visibilidade para ele.

Diretor: Theodore Melfi
Roteirista: Allison Schroeder e Theodore Melfi
Gênero: Drama biográfico
Nota final: 4,5 luas - Adorei!

Me contem nos comentários se vocês já assistiram ou se têm interesse. Bom final de semana! (:
Fontes: 1 | 2
REDES SOCIAIS
Facebook   Instagram  |  Twitter  |  Tumblr  |  Skoob
#Compartilhe esse post:

8 comentários:

  1. OI, tudo bem??
    To LOUCA pra assistir esse filme! Queria ver antes do Oscar e espero conseguir!
    Adorei a resenha, ele parece ser incrível!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga mesmo porque o filme é maravilhoso <3

      Excluir
  2. Eu já estava curiosa para assistir, com a sua critica, me interessei mas ainda!
    https://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen! Tudo bem?!
    Eu ando muito desatualizada sobre filmes, não conhecia esse, eu adorei o trailer e com certeza quero assistir agora. Ainda mais sabendo que foi uma indicação ao Oscar, admiro essa sua lista de filmes para assistir que foram indicados ao Oscar.

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma história muito boa, principalmente por ser baseada em uma história real. Verei em breve. Gostei muito da sua resenha. Bem completa.
    Beijos e boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

© Todos os Direitos Reservados | Theme Designed by Seo Blogger Templates | Adaptação completa por: Alan Calvin!
back to top