Capa do blog.

8 de fevereiro de 2017

5 vídeos sobre Bullet Journal

Foto: Pinterest
Olá, terráqueos! O começo do ano é aquela época que nós sempre fazemos milhares de metas e, não sei pra vocês, mas uma que está sempre na minha listinha é "ser mais organizada". Por isso, quando conheci o método do Bullet Journal fiquei super animada pra fazer um também e fui pesquisar e procurar inspirações. Achei muita coisa e resolvi compartilhar as coisas que mais me foram úteis aqui com vocês.

 O que é e como funciona um Bullet Journal?


...
Segundo o criador do Bullet Journal System, ele é um sistema escrito desenvolvido para controlar o passado, organizar o presente e planejar o futuro.

O Bullet Journal "original" foi criado para ser bem simples, mas não existem regras! Você pode fazer do jeito mais simples e sem frescuras, ou encher de desenhos, figurinhas e tudo que você imaginar e conseguir fazer.

Existem algumas especificidades do BUJO System, mas você pode adaptá-las para as suas necessidades. Pode criar mais coleções, trocar o planejamento diário por um semanal, dentre tantas outras possibilidades.

ᐁ  Inspirações!



Depois de saber o que era e como funcionava o BUJO, eu fiquei viciada em assistir vídeos e procurar imagens de Bullet Journals no Pinterest e Tumblr. Salvei muita coisa e fui eliminando as que sei que não vou conseguir fazer - afinal, não sou ilustradora nem nada. É muito importante fazer isso pra não criar metas ilusórias e pensar que você vai ter o Bullet mais lindo da internet.

Além disso, você pode ter mais ideias e noção de como criar seu próprio Bullet. Existe uma enorme variedade de coisas que você pode fazer, desde coleções e ideias de planejamentos (diário, semanal, mensal...) até caligrafia e banner box's, mas você só vai encontrar tudo isso pesquisando.

ᐁ  Bullet Journal da vida real



Mas nem tudo são flores, né? Muitas vezes nós ficamos viciados em pesquisar e procurar inspirações mas esquecemos que não somos ilustradores profissionais e acabamos nos cobrando muito e no final tudo vira frustração e desanimo pra continuar com o BUJO. Confesso que isso aconteceu comigo, mas depois de assistir o vídeo da Sibelle eu fiquei bem mais tranquila e mais cautelosa também.

Por isso, como minhas aulas só começarão em abril (esqueci de contar que passei no IF aqui do meu estado!! ^-^), e o meu principal interesse com o Bullet é criar uma agenda alternativa, eu decidi pesquisar bem mais e até testar alguns desenhos e modelos para saber qual me agrada mais. Se você também tiver um tempo, planejar o seu BUJO também pode ser bem legal!

Gostaram da ideia dos Bullets? Me contem tudo nos comentários! Além disso, não deixem de acessar o site oficial do Bullet Journal para ter mais informações sobre o BUJO System.

Espero que tenham gostado do post de um tema diferente do que trago aqui. Se quiser mais vídeos sobre organização, DIY ou até um post só mostrando meu Bullet, é só me falar aqui nos comentários! (:
REDES SOCIAIS
Facebook   Instagram  |  Twitter  |  Tumblr  |  Skoob
#Compartilhe esse post:

10 comentários:

  1. Adorei... que belas ideias e inspirações! Já há muito tempo que ando para criar o meu bullet journal! :D
    Gostei muito do teu blog e já estou a seguir! Espero por ti no meu, beijinhoss*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Karen.
    Eu não conhecia ainda. Não sei se consigo fazer esse tipo de coisa. Sou dessas que começam a param na metade hehe. E também tenho uma preguiça para isso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho bastante preguiça, mas estou animada com o bullet e espero que dê certo! ^-^

      Excluir
  3. Oi, tudo bem??
    Adorooooooooo vídeos sobre Bullet Journal! Fui tentar fazer mas não consegui, acabei me atrapalhando toda kkkkkkkk, então resolvi comprar uma agenda normal mesmo e um caderninho pra me organizar pq tb só funciono se anoto tudo HAHAHHA, senão me perco demais!
    Adorei o post!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=rnVUbcgvqq0

    ResponderExcluir
  4. Amazing! I enjoyed watching the videos! :)

    mystylishcorner.blogspot.ba

    ResponderExcluir

© Todos os Direitos Reservados | Theme Designed by Seo Blogger Templates | Adaptação completa por: Alan Calvin!
back to top